Croissant simples: aprenda como fazer:

Esta receita de croissant é muito fácil de preparar e uma delícia de comer!!! Massa amanteigada, folhada e com sabor incrível!!! É uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde!.

Ingredientes necessários:

3 xícaras de farinha de trigo + 1 colher (sopa) de farinha de trigo (para folhar)
3 colheres (sopa) de manteiga + 100 g de manteiga (para folhar)
1 colher (sopa) de açúcar
2 ovos
1 colher (sopa) de fermento biológico
1 colher (café) de sal
1/2 xícara de água

Modo de preparo

Primeiramente, coloque em um recipiente 1/2 xícara de farinha de trigo, o açúcar, o fermento, a água, o sal, os ovos levemente batidos, 3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente e misture.


Ao poucos, vá acrescentando a farinha de trigo e comece a amassar a mistura, colocando sempre a farinha. A massa tem que ficar lisa.
Coloque a massa em uma tigela polvilhada com farinha, cubra com filme plástico e um pano de prato. A massa deve descansar por 45 mintos.
Em outro recipiente, misture 100 g de manteiga com 1 colher (sopa) de farinha e deixe reservado.


Pegue a massa que estava descansando e abra-a com a ajuda de um rolo de macarrão. Coloque pedaços de manteiga com farinha sobre a massa.
Dobre a massa para que a manteiga não saia.
Você terá que abrir a massa de novo, sobre uma superfície com farinha. Vire a massa e abra dos dois lados. Ela tem que ficar com um dedo de espessura.


Corte 8 triângulos e dobre a massa, da parte maior para a menor, formando um croissant. Coloque em uma assadeira untada e polvilhada com farinha.
Pincele os triângulos com ovo batido e leve em forno preaquecido. Deixe assar até dourar.

Essa é uma ótima receita para você que gosta de trabalhar com vendas de lanches, esse delicioso salgado vende muito. Então é só preparar, vender e lucrar e o melhor se deliciar.

Curta e compartilhe essa deliciosa receita com seus familiares e amigos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp