Torta de Ricota com Massa de Bolacha EITA DELICIA

Ola bom dia, hoje vim trazer uma deliciosa receita de torta de ricota feita com massa de bolacha, é uma receita doce, fácil de fazer e você vai se surpreender por que é muito deliciosa.

Vamos lá aos ingredientes necessários.

250g de bolacha salgada tipo “água e sal”
500g de ricota
5 colheres (sopa) de margarina com sal
3 ovos
3 colheres (sopa) de leite ou creme de leite
6 azeitonas verdes
150g de mussarela
3 a 4 fatias de presunto
1 tomate
Orégano
Sal a gosto
Parmesão para polvilhar
Azeite de oliva para regar

Modo de preparo

-No liquidificador moa as bolachas, aos poucos, passando-as para uma tigela. Junte a margarina e amasse com colher, inicialmente, e depois com a mão, até ficar com aparência e textura parecida com uma farofa grudenta. Use para forrar uma assadeira ou pirex de tamanho médio e leve para assar por 8 a 10 minutos em temperatura moderada. Reserve. Enquanto isso em uma tigela amasse a ricota com garfo (ou rale, se preferir) para que fique bem desmanchada, junte os ovos, leite ou creme de leite, as azeitona picadas, a mussarela e o presunto cortado em cubos, o tomate sem sementes picado, sal e orégano. Misture bem e derrame sobre a massa. Polvilhe com parmesão, regue com azeite e leve para assar por aproximadamente 20 minutos, ou até dourar. Sirva quente, morno ou frio, como lanche ou mesmo como acompanhamento de carnes.

Essa receita você vai levar em media uns 30 minutos para fazer, ela é muito simples e fácil de fazer. eu espero que você goste, há e você pode servir tanto na sobremesa como em qualquer lanche.

Não esqueça de curte e compartilhar com seus familiares e amigos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp